quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Casamentos homossexuais - II

O Jornal da Bairrada é dos semanários regionais com maior tiragem a nível nacional e todos sabemos o impacto que tem junto da vasta comunidade emigrante, da Europa às Américas, passando pela longínqua Austrália.
A pergunta da semana da edição do JB de ontem versou sobre o tema reproduzido acima [clicar na imagem para aumentar] e sobre ele responderam ainda um autarca de Anadia e outro de Águeda.
Lá que o meu discurso tivesse sido redondo, ainda vá que não vá, nem que fosse pela idade; como dizem os mais velhos, vou em 61. Agora um jovem como o Nuno Barata ter calcorreado os 500 caracteres que nos consentiram sem dizer absolutamente nada, isso já é preocupante.
Onde pára a irreverência, o espírito de vanguarda e rebeldia que sempre foi timbre da malta nova? Como fomos diferentes nos idos de 60! É o que dá ser a voz do dono.
E então a temática é fracturante? E eu que pensava que não, que já tínhamos subido esse degrau! Estava longe de imaginar que serias um dos destinatários da tirada do “tapar o sol com a peneira”…
Já agora: se há atitudes que elogio no Sócrates, esta é uma delas. A meio do desgaste que a crise provoca, o homem arrisca-se como nenhum político da praça faria; e mais: o eleitorado ficou a saber que o casamento entre pessoas do mesmo sexo será consagrado na lei civil se o meu padrinho ganhar as próximas legislativas.

Oremos para que não seja mais uma promessa por cumprir; senão, a largura do vosso cartaz não vai chegar para o nariz do Pinóquio..

3 comentários :

Anónimo disse...

Esse autarca afirmou que estava na Assembleia Municipal para defender o executivo.
A crise dos valores colectivos só é reflexo da crise de princípios individuais dos nossos políticos.

Anónimo disse...

Devo dar os parabéns ao Dr. Oscar pela sua liberidade, entre outras a da homosssexualidade. Não é todos os dias que se encontra um "...então" com tão á frente nas ideias!
Quanto ao dito Nuno Barata... já não posso dizer o mesmo, para mim, deixa muito a desejar! Mas, cada um é como cada qual.
Em 500 caractéres, não custava nada ter escrito três, tanto dava para o sim como para o não.
Vá lá povo, estmos no séc XXI, não há que ter medo de represálias, e mesmo que as haja, passado uns dias já ninguém fala delas.
Há que assumir as ideias!
Concordo com o casamento civil entre homossexuais sim. Não escolheram nascer virados do avesso.
Apenas nasceram assim, há que aceitar.

Leitora assìdua do blogue!

Anónimo disse...

Tenho visto muitos filmes de animais selvagens filmados em Africa pela National Geografic, e ate hoije nunca vi dois animais do mesmo sexo juntos a ter relacoes sexuais um com o outro. Ao que chegamos, mas por isto tudo, um dia vamos pagar com mais doencas incuraveis como a SIDA.