quarta-feira, 11 de março de 2009

reuniões municipais: leve 2 e pague 1

Amanhã acontecem duas importantes reuniões de dois orgãos distintos do Poder Local cá do burgo: às 14H30, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro reune na terra mais linda e melhor do mundo, que é a minha e se chama Bustos; às 19H30 é a Assembleia Municipal que se junta no salão nobre dos Paços do Concelho.
Mal dá para respirar, quanto mais para analisar e/ou preparar a sério os assuntos em discussão.
Ele há coincidências do caraças e com uma agravante: os poucos cães que não conhecem dono [os que eu conheço] mal têm tempo para alçar a perna e fazer o seu xixi em dois (2) sítios diferentes da mesma rua, que por acaso se chama EM 596.
O chão de Bustos será a razão de ciência da 1ª reunião; o "Freeport de Oliveira do Bairro" o pretexto da 2ª. Tudo no mesmo dia, duma assentada.
Diz o bom povo que à dúzia é mais barato. Será? Ou será que o barato sai caro? E quem corre por gosto, cansa-se ou não?
Num comentário de há pouco no Notícias de Bustos disse que os eleitos locais não nasceram para andar a passear pelos corredores do poder local nem para guerrinhas de faca e alguidar, espírito de vingança ou para extravasar ódios pessoais.
Foram eleitos para trabalhar, ou seja,  para fazer trabalho de casa em nome do cidadão votante.
Já agora: não ficaria mal a uns quantos ler com atenção o Regimento da Assembleia Municipal, disponível no site da Câmara em "autarquia\assembleia municipal\regimento".
_
Sobre o tema, posts de 27 (Fintabolistas II) e de 28/2 (Fintabolistas III), ambos neste jornalzinho de parede. Pode ser lido mais do mesmo no NB, aqui