quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bonança

É o que vem depois da tempestade.
Depois de meses a dividir-me entre o trabalho e a realização das Festas em Honra de S. Lourenço de Bustos (um sucesso) e duma curta mas intensa incursão na preparação e apresentação duma lista para a Assembleia de Freguesia (uma pedrada no charco da política local)...
...só mesmo um dia de bonança.
E logo ontem que a minha mãezinha se lembrou outra vez de desfazer anos.
Presenteei-a com uma caldeirada de peixe divinal, que fiz acompanhar dum excelente espumante da Adega Cooperativa de Cantanhede.
A restante família estava de férias para o Cartaxo, como se usa dizer. Excepto a Bia e a nova e turbulenta aquisição.
Nem a propósito: quanto mais conheço os homens mais gosto das minhas cadelas.
...
Fui lá fora e não vi o céu estrelado.
Hum! Vem aí novo temporal!
__
- O retrato é de Junho de 1943, ainda eu não lhe estava nos planos.

Sem comentários :