sábado, 9 de agosto de 2008

O meu padroeiro

Sempre fui um devoto do S. LOURENÇO, não morasse ele à minha porta. Sou dos tempos em que a festa era só dele, mas a globalização acabou por juntar no mesmo saco o padroeiro da freguesia e o confrade Santo António, tantos são os santos adoptados pelo povo do lugar de Bustos. Se falo aqui dele é porque também sou Santos. E ainda porque o martirizado S. Lourenço marcou a parte festiva da minha infância, como fez a tantos de nós. É ver a preocupação da malta emigrante em estar presente, participar na festa e acompanhar a procissão.
Domingo não faltarei a mais um registo, do que darei notícia no "
Notícias de Bustos", esse outro blogue de Bustos onde também está muito de mim, desde os tempos "Do passado e do presente" (2004/2005).
Deixo-vos umas ligações às notícias que fui dando no NB sobre o meu querido S. Lourenço:
A do ano passado pode ser lida
aqui mesmo.
E a de 2005, um pouco
mais ali.

Ora digam lá que não tenho razão!

Sem comentários :